Qual a origem do Pole Dance?

27 de novembro de 2019

Reconhecido no Brasil e em diversos outros países ocidentais pela sensualidade, o Pole Dance vai além do erotismo do strip-tease, ganhando espaço nas baladas, como item de lazer, e nas academias, como esporte. Praticado há mais de 250 anos, o pole dance remonta ao Mallakhamb, ginástica acrobática realizada majoritariamente por homens na Índia e na […]

Reconhecido no Brasil e em diversos outros países ocidentais pela sensualidade, o Pole Dance vai além do erotismo do strip-tease, ganhando espaço nas baladas, como item de lazer, e nas academias, como esporte.

Praticado há mais de 250 anos, o pole dance remonta ao Mallakhamb, ginástica acrobática realizada majoritariamente por homens na Índia e na China. O Mallakhamb conta com postes de madeira e o uso de cordas para a sustentação do corpo, usando a força de vários músculos simultaneamente.

Ao passar do Oriente para o Ocidente, o esporte ganha a conotação erotizada quando passou a ser incorporado em circos, com apresentações compostas por mulheres ao redor do cano de ferro que era usado para sustentar a lona; e posteriormente, nos clubes de strip-tease dos Estados Unidos.

Atualmente, a origem do Pole Dance como esporte tem ganhado espaço em alguns países ocidentais como o Brasil. Dentro da prática, existem diversas linhas, desde a fitness e esportiva, que foca no gasto calórico e tonificação dos músculos com movimentos mais cravados e menos soltos, até a sensual e artística, que brinca com a beleza do corpo, a plasticidade dos movimentos e o conceito lúdico do pole.

Pensando na linha sensual e artística, o Lush apresenta a suíte Lush Lounge, que une a sensualidade do conceito Private com a arte do design arrojado da suíte. Nela, o Pole Dance, o jogo de luzes e pista de dança ficam disponíveis para quem quiser se aventurar em uma performance entre amigos ou a dois, dando aquele up no momento especial do casal.

Para gerar o clima perfeito para uma festinha, a suíte também conta com som com conector para celular, adega climatizada de vinhos, área externa com teto solar, frigobar e ducha dupla com cromoterapia.

E aí gostou? Reserve aqui uma noite especial na Suíte Lounge

Para reservas Online e Informações sobre os dia 24 e 31 de Dezembro, consulte nossa programação especial na página Natal e Réveillon. Dispensar